Lance do Bem – Futsal – 80 crianças

80 crianças e adolescentes de 09 a 15 anos

O projeto Lance do Bem é desenvolvido através de professor formado em Educação Física com especialidade em Futsal. Tem como ferramenta o esporte, mais especificamente o futebol, para acolher os jovens e adolescentes das comunidades próximas, em seu contraturno escolar, oferecendo além da prática, formação esportiva como veículo de integração e de construção de valores como disciplina, responsabilidade, conceitos de higiene, competitividade e respeito ao próximo. O projeto visa, ainda, fornece opção atrativa para ocupar um tempo que seria ocioso e no qual estariam vulneráveis às situações de risco típicas das comunidades metropolitanas: drogas, tráfico e criminalidade.

Com um acompanhamento individualizado e um processo avaliativo continuado dos beneficiados que é o grande diferencial desse trabalho pois, é feito com o planejamento técnico pedagógico dos treinos que começa com crianças a partir dos 9 anos de idade até o final do Ensino Fundamental II. Além disso, as crianças têm acesso a atendimento psicológico e psicopedagógico extensivo às famílias quando há necessidade. Esse apoio é fundamental quando se leva em conta que boa parte dos beneficiados pelo projeto vêm de famílias com algum tipo de disfunção.

Nosso destaque social é a participação de um beneficiário em uma peneira, a qual, chegou à terceira de quatro fases para ingressar no Clube Banespa.