organização

nossa história

Foi no ano de 1982 que a liderança da Igreja Batista do Morumbi, preocupada com os altos índices de vulnerabilidade social de comunidades vizinhas a Vila Andrade, fundou a então denominada Sociedade Beneficente da Igreja Batista do Morumbi, a fim de atender as necessidades e carências desta população. Em 2003, uma equipe de voluntários visitou e entrevistou os moradores das comunidades vizinhas para diagnóstico de suas demandas e propuseram um plano estrutural com o objetivo de reduzir a pobreza, fornecer serviços essenciais, proteger o meio ambiente e disseminar educação e cultura. Em 2007, em resposta à necessidade de reorganizar a entidade e elaborar um novo plano estratégico que trouxesse maior eficiência nos atendimentos, foi criada a Associação Morumbi de Integração Social – AMIS, como pessoa jurídica de direito privado, sob a forma associativa, sem fins econômicos, tendo como principal objetivo prestar atendimento continuado e de forma planejada através de programas, projetos e benefícios que possibilitem proteção social básica ou especial às famílias e indivíduos em situações de vulnerabilidade ou risco social e pessoal, nos termos da Lei nº 8.742/93, Resolução CNAS nº 109/2009 e demais disposições legais em vigor. Nesta trajetória, a Amis foi ampliando sua atuação – inicialmente mais focadas nas crianças e, atualmente, trabalha com crianças, adolescentes, jovens e seus familiares, com cinco eixos estratégicos: Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Assistência Social, Trabalho - 10 projetos Sociais.

objetivos

Desenvolvida para oferecer nova perspectiva às comunidades carentes da região, a AMIS tem o objetivo de promover o acesso ao direito social de cada cidadão, num conceito de desenvolvimento social transformador em busca da superação.
Suas ações têm como principais linhas de atuação os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, publicidade, economicidade e eficiência. Para cumprir este propósito, a entidade atua por meio da execução direta de projetos, atendendo cumulativamente aos critérios acima e assegurando convívio, autonomia e fortalecimento de vínculos familiares. Porque estamos na Vila Andrade? A Vila Andrade é um bairro da macrorregião conhecida como Morumbi que tem como característica o contraste social: são mansões e condomínios de alto padrão cercados por comunidades carentes e de com alto índice de vulnerabilidade social. Nas comunidades há concentração de habitantes e ausência ou má utilização de áreas de esportes e lazer; as famílias estão desestruturadas com crianças que permaneciam sozinhas enquanto seus pais trabalham. O ambiente tende à promiscuidade e à violência aproximando seus moradores dos perigos das drogas e o consequente ingresso no crime e vulnerabilidade social.

missão

“Promover um espaço seguro e acolhedor a fim de resgatar a dignidade de crianças, adolescentes e famílias.”

visão

“Ser referência no desenvolvimento e capacitação de pessoas para serem protagonistas da sua história.”

valores

“Amor a Deus, amor ao próximo, justiça, integridade, respeito e dignidade.”

presidente

Nemer Ângelo Sarhan

diretor financeiro

Adelmo Nunes Pereira

conselho fiscal

Luiz Felipe Aflalo Herman
Raimundo Alvarez Caneiro
Marco Antonio Garcia Vieira

gestora

Ester Leão