Lance do Bem – Futsal – 80 crianças

80 crianças e adolescentes de 09 a 15 anos

O projeto Lance do Bem é desenvolvido através de professor formado em Educação Física com especialidade em Futsal. Tem como ferramenta o esporte, mais especificamente o futebol, para acolher os jovens e adolescentes das comunidades próximas, em seu contraturno escolar, oferecendo além da prática, formação esportiva como veículo de integração e de construção de valores como disciplina, responsabilidade, conceitos de higiene, competitividade e respeito ao próximo. O projeto visa, ainda, fornece opção atrativa para ocupar um tempo que seria ocioso e no qual estariam vulneráveis às situações de risco típicas das comunidades metropolitanas: drogas, tráfico e criminalidade.

Com um acompanhamento individualizado e um processo avaliativo continuado dos beneficiados que é o grande diferencial desse trabalho pois, é feito com o planejamento técnico pedagógico dos treinos que começa com crianças a partir dos 9 anos de idade até o final do Ensino Fundamental II. Além disso, as crianças têm acesso a atendimento psicológico e psicopedagógico extensivo às famílias quando há necessidade. Esse apoio é fundamental quando se leva em conta que boa parte dos beneficiados pelo projeto vêm de famílias com algum tipo de disfunção.

Nosso destaque social é a participação de um beneficiário em uma peneira, a qual, chegou à terceira de quatro fases para ingressar no Clube Banespa.

Defesa do Bem – Judô 150 crianças

150 crianças e adolescentes de 06 a 16 anos.

O Projeto Defesa do Bem é ministrado por professores graduados com o 6º Dam, Faixa Coral e Faixa Preta. As aulas ocorrem duas vezes por semana com uma hora de duração. O projeto utiliza o esporte, na modalidade Judô, como veículo de integração e de construção de valores como disciplina, responsabilidade, conceitos de higiene, competitividade e respeito ao próximo. A prática do judô contribui para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes da região e arredores, que se encontram em situação de vulnerabilidade social; favorece o desenvolvimento do processo de educação global, através do enriquecimento e da ampliação do universo afetivo, perceptivo e cognitivo; proporcionamos o acesso dos beneficiários em entidades esportivas; promovemos ações com os beneficiários e seus familiares para integração e reforço dos vínculos afetivos e favorecemos oportunidades para o desempenho e aprimoramento técnico e encaminhamento para clubes com foco no alto rendimento e profissionalização.

Um grande resultado social, é a beneficiada Daniele Gomes que está conosco desde os seus 8 anos de idade, é Bicampeã Brasileira, Prata no Sulamericano e no início de 2020 integrou a equipe do Clube Esperia.