Nossos projetos

A AMIS atua por meio de onze projetos sociais e atende ao longo do ano 1.685 crianças, adolescentes e adultos. Com foco no desenvolvimento de excelência, todos os projetos possuem planejamento pedagógico, constante monitoramento através de relatórios mensais e acompanhamento diário na atuação dos profissionais envolvidos, para que haja correção de rumo caso necessário. Os projetos são coordenados por profissionais altamente qualificados em suas especialidades, todos com formação acadêmica. A AMIS realiza treinamentos para os colaboradores, sendo também flexível nas oportunidades externas que surgem. Assim, consolida o trabalho excelente com profissionais de ponta que continuam em busca de conhecimento e atualização em sua área. Frequentemente, a equipe de coordenadores realiza encontros para alinhamento de propósito, feedback e feedfoward, execução de cronograma de atividades e acompanhamento do desenvolvimento individual dos beneficiários e de suas família.

Socioassistencial
Atendimento socioassistencial para crianças de 05 a 11 anos no contraturno escolar, busca promover ações educativas e culturais, além de amparo social. Também desenvolvemos um programa de alfabetização e inclusão digital para adultos. Clique nos projetos abaixo e conheça um pouco mais sobre cada um deles.
Cultura
Proporcionamos e estimulamos a participação dos beneficiados nas apresentações. Somos formadores de público através da arte, música erudita e balé, desenvolvemos um trabalho que visa ampliar as capacidades físicas, técnicas, socioafetivas, cognitivas e descobrir talentos de crianças e adolescentes carentes da região da Vila Andrade e mais 24 vilas ao redor. Clique nos projetos abaixo e conheça um pouco mais sobre cada um deles. Clique nos projetos abaixo e conheça um pouco mais sobre cada um deles.
Esportes
Por meio do Judô e Futsal ensinamos valores como: disciplina, responsabilidade, higiene, respeito ao próximo e competitividade. Também estimulamos o desenvolvimento profissional por meio dos esportes. Os beneficiários participam de campeonatos e os que se destacam encaminhamos para peneiras de clubes. Clique nos projetos abaixo e conheça um pouco mais sobre cada um deles.
Capacitação
Integração e fomento profissional para jovens e adultos que desejam encontrar uma profissão ou ingressar no mercado de trabalho. Promove o desenvolvimento social, econômico e cultural de homens e mulheres alcançando indiretamente suas famílias e, consequentemente, toda comunidade carente ao redor da AMIS. Clique nos projetos abaixo e conheça um pouco mais sobre cada um deles.
Cuidado
Oferecemos assistência às famílias, com acolhimento, escuta, apoio e serviços. Parcerias com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e assistência psicológica. Clique nos projetos abaixo e conheça um pouco mais sobre cada um deles.